Duelo alemão anima meias-finais em Charleston
Andrea Petkovic deu esta sexta-feira mais um passo importante rumo a um feito que nunca conseguiu alcançar ao longo da carreira: a defesa de um título WTA. A alemã, atual número 11 mundial, garantiu a qualificação para as meias-finais do WTA Premier de Charleston, na Carolina do Sul, que em 2014 se tornou (e se mantém) no evento mais importante que a carismática germânica já venceu na carreira.
Nos quartos-de-final, Petkovic derrotou a jovem montenegrina Danka Kovinic, grande surpresa do torneio, por complicados 2-6, 6-3 e 6-1. A qualifier de leste entrou muito forte no encontro, mas Petkovic conseguiu somar 10 dos últimos 12 jogos da partida e colocar-se de novo nas meias-finais da competição. “Não gosto de defrontar jogadoras que não conheço de todo e ela fez um excelente primeiro set. É claro que tentei pesquisar tudo o que havia sobre ela na internet, mas nunca é a mesma coisa”, confessou a alemã sobre as dificuldades que o encontro lhe apresentou.
Nas meias-finais, Petkovic vai agora medir forças com uma das suas melhores amigas no circuito. Angelique Kerber, colega de seleção na Fed Cup, ao lado de quem na próxima semana vai tentar alcançar a final da prova mais importante de seleções femininas pelo segundo ano consecutivo. Agora relegada para a 16.ª posição do ranking, Kerber alcançou um triunfo muito importante nos quartos-de-final diante da romena Irina Begu, por 7-6(3) e 7-6(4), num encontro em que esteve a perder por 1-5 no primeiro set (com três set points salvos) e 2-4 no segundo (com dois set points salvos).