Giorgi despacha Radwanska rumo à final na Polónia

Por admin - Abril 11, 2015

Era nas mãos da jogadora da casa que o público queria ver o troféu parar este domingo, mas Camila Giorgi não viajou até à Polónia para fazer vontades a alguém que não ela própria e, contra todas as expetativas, despachou Agnieszka Radwanska, para garantir no Katowice Open a terceira final da carreira.

A italiana, terceira pré-designada, precisou apenas de duas partidas para bater a primeira cabeça-de-série, pelos parciais de 6-4 e 6-3. A dominar as trocas de bolas do fundo do court, Giorgi conseguiu converter os três pontos de break que teve à sua mercê e não se fez de rogada quando precisou de vencer cinco jogos consecutivos para selar o embate.

“Foi o melhor encontro que eu joguei esta semana, definitivamente. Senti-me bem e joguei com confiança. Fui muito consistente e agressiva, e mesmo quando cometi erros, eu continuei focada”, disse Giorgi, que viu as vitórias frente a jogadoras do top 10 aumentarem para seis (Sara Errani, Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Dominika Cibulkova, Victoria Azarenka e agora Agnieszka Radwanska).

A jogadora transalpina de 23 anos vai medir forças na final com Anna Karolina Schmiedlova, oitava cabeça-de-série, que se superiorizou a Alison Van Uytvanck, por 6-4 e 6-1, ao cabo de uma hora e 15 minutos de jogo. As duas jogadoras vão defrontar-se pela primeira vez.

“Estava nervosa antes do encontro, porque era uma meia-final e a Alison é uma grande jogadora. Ela serve muito bem e joga com muito slice com a esquerda, o que eu não gosto muito. Estou contente por ter vencido”, afirmou a eslovaca, que chega, assim, à sua segunda final da carreira (cedeu para Sara Errani no Rio Open 2014).

 

  • Categorias:
  • WTA