Dubai… e agora Doha: Serena Williams desiste do torneio no Qatar
Serena Williams, incontestável líder do ranking mundial, já não vai marcar presença no torneio WTA Premier de Doha, no Qatar, ao contrário do que havia anunciado a organização da prova. A norte-americana de 34 anos também não está a participar no evento do Dubai esta semana, alegando uma gripe para justificar a sua ausência.
A razão pela qual Williams não viaja para Doha, torneio a disputar-se na próxima semana, prende-se também com o facto de ainda não ter recuperado totalmente da gripe que contraiu. A detentora de 21 títulos do Grand Slam, que recentemente perdeu a final do Open da Austrália para a alemã Angelique Kerber, prevê agora o seu regresso à competição no evento de Indian Wells, entre 9 e 20 de março.
“Infelizmente anuncio a minha desistência do Qatar Total Open porque ainda não me sinto a cem por cento. Preciso de algum tempo para recuperar, mas espero regressar brevemente a Doha para ver os meus fãs”, confessou Williams, em comunicado oficial.
Em Doha, Serena Williams alcançou a final em 2013, tendo cedido apenas para a bielorrussa Victoria Azarenka, então número um mundial, em três partidas. Esta foi a única participação de Serena na prova. Este ano, a americana só esteve presente no Open da Austrália, em janeiro.