Duas primeiras cabeças-de-série lutam pelo título em Hobart

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024
mertens hobart
Divulgação/WTA

Pode parecer evidente, mas não são assim tantas as vezes em que os dois primeiros cabeças-de-série de um torneio chegam à final. No entanto, foi mesmo isso que aconteceu no WTA 250 de Hobart, com Elise Mertens (29.ª) e Emma Navarro (31.ª) a confirmarem o favoritismo para agora discutirem o título na Austrália.

Mertens, a principal pré-designada, apurou-se para a 13.ª final da carreira ao superar uma dura batalha de três horas com Daria Saville (195.ª), com os parciais 6-4, 4-6 e 7-5. Já Navarro, segunda favorita, vai lutar por um título do circuito principal pela primeira vez na sua vida, isto depois de ultrapassar a chinesa Yue Yuan (73.ª), por 6-4 e 6-3.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt