Duarte Vale volta a vencer e alcança primeira final da carreira em torneios internacionais

Por Bola Amarela - Agosto 21, 2021
duarte-vale1
FOTO FPT

Duarte Vale, atual 1216.º classificado do ranking ATP, está a viver uma das semanas mais especiais da carreira até ao momento. É que o português de 22 anos qualificou-se pela primeira vez para a final de um torneio internacional, ao voltar a somar uma excelente vitória rumo ao encontro decisivo em Monastir, na Tunísia, numa prova que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Depois de brilhar no circuito universitário norte-americano, Vale bateu precisamente um tenista das terras do tio Sam, no caso Gage Brymer (528.º), com os parciais 7-6(3) e 6-2. Desta forma, o português somou o sétimo triunfo consecutivo, uma vez que teve de começar na fase de qualificação, onde ultrapassou três obstáculos para alcançar o quadro principal. Ainda assim, Vale teve de salvar um set point na primeira partida e acabou mesmo por vencer em apenas dois parciais.

Desta maneira, Duarte Vale vai poder lutar pelo primeiro título internacional da carreira, sendo que irá medir forças com o vencedor do duelo entre o italiano Luciano Darderi (641.º) e o norte-americano Kyle Seelig (947.º).

Bola Amarela