This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale VICE-CAMPEÃO do Australian Open 2017
Duarte Vale, de 18 anos, e o seu parceiro e amigo neozelandês Finn Reynolds ficaram esta sexta-feira muito perto do primeiro título do Grand Slam para ambos, ao terminarem a prova de pares juniores do Australian Open 2017 como vice-campeões. Para Vale, é o melhor resultado da sua carreira num torneio desta importância, ficando à beira de se tornar no segundo campeão do Grand Slam da história do ténis português, depois de Frederico Silva no US Open 2012 e em Roland Garros 2013, também em pares juniores.
Numa muito equilibrada final, Vale e Reynolds acabaram derrotados por Yu Hsiou Hsu, do Taipé, e Lingxi Zhao, da China, por 6-7(8), 6-4 e [10-5], num encontro que foi transferido de última hora para o Court 5 de Melbourne Park, mas que contou com muitas pessoas nas bancadas, a torcerem por ambas as duplas.
Apesar da derrota, Duarte Vale sai de Melbourne com muitos pontos para o ranking mundial de juniores – que é combinado entre singulares e pares – vai, ao que tudo indica, entrar no top 10 pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams