Duarte Vale soma e segue em Naples rumo às quartas meias-finais de 2021
Completado que está o excelente percurso universitário nos Estados Unidos, Duarte Vale continua a dar cartas no ITF World Tour. O português de 22 anos qualificou-se para as meias-finais de uma prova deste escalão pela quarta vez na carreira – todas em 2021 -, ao somar mais uma vitória no torneio de Naples, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.
Vale, que ocupa o melhor ranking da carreira no 871.º posto, levou a melhor frente ao dinamarquês Johannes Ingildsen (1534.º), com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de… 2h24. Tratou-se de um encontro duro, mesmo que os parciais possam esconder esse equilíbrio, mas facilmente se entende tendo em conta que no primeiro set, por exemplo, houve sete breaks e o parcial durou 1h23! No segundo houve ‘só’ cinco quebras em 1h01.
Certo é que o português soube resistir para carimbar o acesso às meias-finais, tal como fez em Almada, Monastir (onde perde na final) e Sintra. Agora vai à procura da segunda final da carreira e, para tal, precisa de bater o vencedor do duelo entre Blu Baker (1332.º) e Juan Manuel Benitez Chavarriaga (sem ranking). Além disso, vai jogar as meias-finais de pares, precisamente ao lado de Ingildsen, frente a Louroi Martinez e Damien Wenger, os primeiros cabeças-de-série.