This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale: «Significa o Mundo vencer este campeonato, é difícil de explicar»
Duarte Vale, um dos melhores tenistas juniores do Mundo entre 2016 e 2017, optou pela carreira universitária em vez do profissionalismo quando tinha apenas 18 anos e a decisão revelou-se mais do que acertada. Para além de tudo aquilo que o College trouxe de bom para a sua vida e para o seu ténis, o jovem de Cascais está a fechar (em princípio) com chave de ouro os seus quatro anos na University of Florida, ao participar — como jogador número 1 — na conquista do primeiro título universitário da história dos Florida Gators em ténis.
“É difícil explicar a emoção e o que significa para mim porque é muito maior do que só eu. Poder contribuir para uma coisa tão grande é difícil de explicar. Foi a primeira vez que a equipa ganhou o campeonato nacional de ténis e eu sei o trabalho que os treinadores e o staff fizeram ao longo dos últimos anos para para que isto fosse possível. E mesmo os fãs, que vieram até Orlando, ficaram até à 1 da manhã, é especial. Significa o Mundo mim poder ter vencido o campeonato nacional com o resto da equipa. São como família para mim e é inacreditável partilhar este momento com eles”, contou-nos na ressaca de um dos momentos desportivos mais felizes da sua vida.
Ver esta publicação no Instagram
Agora, Vale ainda tem a hipótese de competir mais um ano pela equipa — o cancelamento da época em 2020, por causa da pandemia, permite essa situação — mas a prioridade é atacar o circuito profissional. “Quero ser jogador profissional, vou jogar Futures e torneios profissionais a partir do verão, o mais que puder. Ainda tenho a hipótese de se quiser voltar, mas para já tenho de me concentrar nos campeonatos nacionais de singulares e pares e depois tentar jogar o maior número de Futures que puder, subir o meu ranking o mais que conseguir.”
- Categorias:
- Portugal