Duarte Vale salva match points e vence primeiro título profissional em final de loucos

Por José Morgado - Junho 12, 2022
vale1

Duarte Vale, jovem de 23 anos que concluiu o seu longo (e brilhante) percurso de cinco anos no circuito universitário norte-americano nas últimas semanas, está a começar da melhor maneira a sua experiência como tenista profissional a tempo inteiro. O jovem de Cascais conquistou este domingo o seu primeiro título profissional da carreira, ao triunfar no ITF M15 de San Diego, na Califórnia, e logo num encontro de contornos épicos.

Vale, 692.º colocado do ranking ATP e campeão nacional universitário pelos Florida Gators em 2021, foi à outra costa dos Estados Unidos derrotar na final do torneio californiano o norte-americano Nathan Ponwith, 714.º ATP, por 4-6, 7-6(6) e 7-5, numa incrível batalha de 3h45em que esteve a perder por 4-6 e 2-5. Duarte salvou um total de quatro match points ainda no segundo set…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=PkVH0gCvlcc

Duarte Vale deverá subir bastante no ranking nas próximas semanas, bem para dentro do top 600 da hierarquia mundial ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com