Duarte Vale qualifica-se para as meias-finais em Idanha-a-Nova

Por José Morgado - Julho 22, 2022

Duarte Vale, jovem de 23 anos que está a cumprir os seus primeiros passos como tenista totalmente profissional depois de cinco épocas de qualidade no circuito universitário norte-americano, garantiu esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do ITF M25 de Idanha-a-Nova, onde é agora o único português que resiste em singulares.

O tenista de Cascais, que estudou na University of Florida e ocupa o 568.º posto do ranking ATP, derrotou nos quartos-de-final da competição o compatriota Pedro Araújo, 582.º ATP, por 6-1 e 6-4, em 1h30 de um duelo com dois sets totalmente distintos e no qual o lisboeta ainda teve um break de vantagem no segundo set.

Os portugueses Miguel Gomes, 19 anos e 1616.º, Francisco Rocha, 21 anos e que voltará a ter ranking na segunda-feira, foram eliminados nos ‘quartos’. Gomes perdeu com o israelita Ben Patael (554.º) por 6-2 e 6-3, ao passo que Rocha não resistiu ao polaco Filip Peliwo, ex-número um mundial de juniores, por 6-4 e 6-4, num duelo em que se bateu bastante bem.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.