This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale qualifica-se para as meias-finais em Idanha-a-Nova
Duarte Vale, jovem de 23 anos que está a cumprir os seus primeiros passos como tenista totalmente profissional depois de cinco épocas de qualidade no circuito universitário norte-americano, garantiu esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do ITF M25 de Idanha-a-Nova, onde é agora o único português que resiste em singulares.
O tenista de Cascais, que estudou na University of Florida e ocupa o 568.º posto do ranking ATP, derrotou nos quartos-de-final da competição o compatriota Pedro Araújo, 582.º ATP, por 6-1 e 6-4, em 1h30 de um duelo com dois sets totalmente distintos e no qual o lisboeta ainda teve um break de vantagem no segundo set.
Os portugueses Miguel Gomes, 19 anos e 1616.º, Francisco Rocha, 21 anos e que voltará a ter ranking na segunda-feira, foram eliminados nos ‘quartos’. Gomes perdeu com o israelita Ben Patael (554.º) por 6-2 e 6-3, ao passo que Rocha não resistiu ao polaco Filip Peliwo, ex-número um mundial de juniores, por 6-4 e 6-4, num duelo em que se bateu bastante bem.
- Categorias:
- Portugal