Duarte Vale não resiste ao número 26 mundial no Eddie Herr
Duarte Vale, que esta semana ocupa o seu melhor ranking de sempre (124.º), sucumbiu ao 26.º do Mundo e foi afastado esta quarta-feira na segunda ronda do Eddie Herr, uma das provas mais prestigiadas do circuito júnior mundial que pertence à categoria Grade 1 e se realiza em Bradenton, Florida, na Academia IMG de Nick Bolletieri.
Contemplado com um convite por parte da organização para disputar diretamente o quadro principal, Vale, orientado tecnicamente pelo Clube de Campo da Quinta da Moura, saiu derrotado pelo mais cotado sérvio Miomir Kecmanovic, sétimo cabeça de série da competição, ao ceder pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Na variante de pares, o atual campeão nacional de sub-16 e de sub-18, a jogar ao lado do equatoriano Andres Andrade, caiu na eliminatória inaugural para a dupla asiática composta pelo japonês Toru Horie e o chinês Yibing Wu, sextos pré-designados, por 6-7(2), 6-4 e 10-7 no match tiebreak.
Apesar da derrota, Duarte Vale, de 16 anos, ainda não terminou a época de 2015. O tenista da Linha de Cascais vai disputar, na próxima semana, o também prestigiado Orange Bowl, realizado sobre terra batida e pertencente à categoria Grade A.