Duarte Vale despacha 2.º cabeça-de-série rumo aos ‘quartos’ do Almada Caparica Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2021
duarte-vale

Depois de brilhar no circuito universitário norte-americano, Duarte Vale voltou com tudo ao ITF World Tour. Aos 22 anos, o português assinou mais uma excelente exibição e carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do Almada Caparica Open, torneio que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Sem ranking ATP por ter estado dois anos sem competir no circuito, o português superou o 2.º cabeça-de-série da prova, o israelita Ben Patael (533.º), em apenas duas partidas.

Duarte Vale fechou o triunfo com os parciais 6-2 e 6-4, num encontro em que resistiu sempre à quebra de serviço e onde manteve Patael sob pressão constantemente. Ao cabo de 1h17, festejou diante do segundo favorito e garantiu um lugar nos quartos-de-final de um torneio ITF pela quinta vez na carreira, sendo que nunca conseguiu atingir as meias-finais.

Agora, vai tentar fazer história a nível pessoal, tendo pela frente o francês Ugo Blanchet (867.º), que levou a melhor sobre o português Francisco Rocha, com os parciais 6-2 e 6-3. Outro tenista da casa que entrou esta quinta-feira em ação e perdeu foi Martim Prata, que não resistiu a um muito equilibrado encontro com o britânico Harry Wendelken, caindo com os parciais 6-4 e 7-6(3). Na segunda ronda, ainda competem Fábio Coelho Daniel Batista.

Pedro Gonçalo Pinto