Duarte Vale, Daniel Batista e Martim Prata avançam no Almada Caparica Open
Dia positivo para o ténis português no Almada Caparica Open, torneio ITF que distribui prémios monetários no valor de 15 mil dólares. É que houve três vitórias e uma derrota entre os lusitanos no acesso à ronda, ficando completada uma mão cheia de jogadores da casa na segunda eliminatória da competição.
Duarte Vale regressou ao ITF World Tour dois anos depois, ele que brilhou no circuito universitário norte-americano, com um triunfo sobre o holandês Michiel de Krom (955.º ATP), carimbando o triunfo com os parciais 6-3 e 6-3. Já Daniel Batista (1724.º) beneficiou da desistência do brasileiro Natan Rodrigues (1729.º) quando liderava por 7-5 e 1-1. Por fim, na senda das vitórias, nota para o triunfo de Martim Prata (que está em Portugal na pausa da NCAA), que superou o japonês Naoki Tajima (642.º e 6.º cabeça-de-série) com os parciais 6-3 e 6-2. Apenas Luís Faria (803.º) perdeu com o chileno Diego Fernández Flores (952.º) por 6-3, 6-7(4) e 6-3.
Desta forma, Vale, Batista e Prata juntaram-se a Fábio Coelho e Francisco Rocha na luta pelo acesso aos quartos-de-final do torneio português, embora não haja duelos cem por cento nacionais.