This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale dá luta mas não resiste ao número 17 mundial no Orange Bowl
Duarte Vale, de 16 anos, campeão nacional de sub-16 e sub-18, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do Orange Bowl 2015, um dos torneios de juniores mais importantes e prestigiados do Mundo, que em 2007 foi ganho pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, que aos 14 anos se tornou numa das vencedoras mais jovens de sempre.
Depois de passar a fase de qualificação de forma perfeita, sem a cedência de qualquer set, o jovem da Quinta da Moura acabou por não resistir ao coreano Yunseong Chung, quarto cabeça-de-série e número 17 mundial, por 6-3 e 7-6(2). O jovem português não entrou bem, sofrendo o break no primeiro jogo de serviço, mas nunca virou a cara à luta e deu muito trabalho até ao fim ao semifinalista do US Open, confirmando o recente bom momento de forma.
Atualmente no 138.º posto do ranking mundial de sub-18, Duarte Vale deverá entrar no top-100 quando forem retirados da classificação os jogadores nascidos em 1997, entre os quais os seus compatriotas e amigos Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges. Ao entrar no top-100, Vale poderá disputar os quatro torneios do Grand Slam em 2016 – um dos seus principais objetivos.
Duarte Vale só regressa a Portugal após o Orange Bowl e ainda está em competição na variante de pares.
- Categorias:
- Juniores