This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale cai no Brasil mas será top 50 mundial
É mais um marco na carreira de Duarte Vale. O jovem português, de apenas 17 anos, deverá entrar no top 50 mundial de juniores na próxima semana, pela primeira vez na carreira, após chegar aos quartos-de-final na Copa Gerdau, em Porto Alegre, no Brasil, evento de categoria máxima no circuito mundial de sub-18 logo a seguir aos torneios do Grand Slam.
Depois de uma brilhante vitória nos quartos-de-final, o jovem jogador da Quinta da Moura, 57.º colocado do ranking mundial de juniores, acabou por não resistir na sexta-feira ao norte-americano John McNally, 67.º, que triunfou por 4-6, 6-3 e 6-2, numa longa e intensa batalha.
Apesar da derrota, o português soma pontos importantes para o ranking mundial que lhe dão um impulso importante no ranking mundial rumo àquele que é um dos seus principais objetivos para a temporada: entrar diretamente nos quadros de Roland Garros, Wimbledon e US Open.
- Categorias:
- Juniores