Duarte Vale apura-se para a sexta meia-final do ano com reviravolta em Austin

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2024
duarte-vale
FOTO: Beatriz Ruivo

Duarte Vale quer fechar 2024 em alta e, para já, apurou-se para as suas sextas meias-finais da temporada. Desta feita a disputar o ITF M25 de Austin, no estado norte-americano do Texas, o número 515 do ranking ATP voltou a justificar o estatuto de segundo cabeça-de-série para somar uma boa vitória.

Vale deixou pelo caminho o britânico Max Basing (609.º), com os parciais 3-6, 6-2 e 6-3, carimbando o acesso às meias-finais, onde agora terá pela frente o oitavo pré-designado, o belga Pierre Yves Bailly (1457.º) na luta por uma vaga na final do torneio norte-americano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt