Duarte Vale alcança melhor resultado da carreira com final no México
Duarte Vale, número 49 do ranking mundial de juniores, alcançou ao final da tarde deste sábado o melhor resultado da sua ainda curta carreira. O jovem português de 17 anos avançou no Abierto Juvenil Mexicano à sua primeira final num evento de Grade A, a categoria mais alta do circuito mundial sub-18.
Um dia depois de derrotar um jogador ex-top 10 mundial e atual 12.º do ranking de juniores, Vale derrotou nas meias-finais o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi, de 17 anos e número 157 da hierarquia, pelos parciais de 6-4 e 6-4, confirmando o estatuto de 10.º cabeça de série da competição e tornando-se no segundo português a apurar-se para uma final desta categoria, depois de Frederico Silva em 2012.
Na final, a sua primeira do ano, Duarte Vale tem pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, primeiro pré-designado e número dois da tabela sub-18. O português procura o seu primeiro título em eventos deste nível, tendo já no seu currículo três títulos de singulares – dois de Grade 4 e um de Grade 5.