Draper une-se à luta contra o Alzheimer com relato emocionante sobre a avó

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2023

Jack Draper quer brilhar dentro do court e assinar uma carreira de destaque, mas o legado que espera deixar não se limita a isso. O jovem britânico quer aproveitar o palco e a voz que tem para lutar contra o Alzheimer, uma doença que entrou na sua família e afeta uma pessoa que lhe é muito querida: a sua avó.

“Como ex-tenista e treinadora que trabalhou com muitos jogadores nacionais de primeiro nível, foi devastador para mim e para a minha família ver como se deteriorou a condição da minha avó. Ela foi um dos meus maiores apoios enquanto crescia e sempre fui muito próximo dela, mas esta doença tira-te por completo a pessoa que conhecias”, começou por confessar à BBC.

Leia também:

 

Draper não esconde a emoção, sendo que foi também por isso que se juntou à Alzheimer’s Society para ajudar a custear a procura por uma cura. “O meu pai ainda a levava ao Centro Nacional de Ténis em Roehampton para me ver treinar, mas não sabe quem sou. Se os meus encontros derem na televisão, ele diz-lhe que sou eu, mas já não entra na cabeça dela. É a parte mais triste para mim e para a minha família, não nos reconhecer. Ela foi uma grande defensora do meu ténis e adorava que pudesse ver e apreciar tudo o que já consegui…”, lamenta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt