Draper sente um alvo nas costas: «Agora querem derrotar-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Jack Draper está a ser uma das grandes figuras da temporada, com um salto em termos qualitativos na sua carreira. O britânico já é número seis do Mundo depois de ter conquistado o Masters 1000 de Indian Wells e agora quer mais também na terra batida, tendo lugar nos ‘oitavos’ em Monte-Carlo. Ora, o britânico tem feito uma época de alto nível e explica o que tem feito a diferença.

“Não sei… Obviamente estou a ficar com mais confiança e com mais experiência. Há alguns ajustes. No ano passado cheguei aqui como número 40 do Mundo, agora sou número 6. Tem sido uma época fantástica, mas quero continuar a trabalhar duro. Agora querem derrotar-me, sem dúvida. Estou pronto para continuar a competir muito duro e a tentar mostrar o meu ténis no court”, atirou, ele que vai defrontar Alejandro Davidovich Fokina nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt