This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper segue imparável em Sofia para a primeira final ATP da carreira
A primeira de muitas? Jack Draper sempre mostrou potencial para atingir altos voos no circuito ATP mas eis que foi na última semana da temporada que o britânico atingiu a sua primeira final da carreira nos palcos principais. O britânico de 21 anos, número 82 do Mundo depois de mais lesões lhe estragarem parte da época, assinou mais uma excelente exibição e bateu Jan-Lennard Struff (28.º) a caminho do duelo decisivo no ATP 250 de Sofia.
Draper resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia, mas não foi tão simples quanto isso. Basta ver que esteve com break de desvantagem no primeiro set, a perder por 2-1, enquanto no início do segundo viu-se obrigado a salvar cinco break points. Saiu dessa situação ileso e fez Struff pagar caro, acabando mesmo por somar a quebra de serviço que o libertou definitivamente para a conquista da vitória.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — Antiga número um sem dúvidas: «Djokovic já não está preocupado em agradar ao público»
Com a nona vitória consecutiva, numa série que iniciou no Challenger de Bérgamo, Draper fica agora à espera de Adrian Mannarino ou de Pavel Kotov para saber quem será o seu adversário na luta pelo primeiro título no ATP Tour.
- Categorias:
- ATP World Tour