Draper resistiu a Kokkinakis com ajuda… dos insultos do público

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2025

Jack Draper resistiu a uma batalha brutal com Thanasi Kokkinakis para garantir o acesso à terceira ronda do Australian Open 2025. O britânico superou não só o adversário como todo o público, algo que considerou ter sido realmente importante para ter forças para vencer.

“Foi um ambiente eletrizante, provavelmente o mais assombroso em que joguei. Recebi muitos insultos das pessoas que estavam nas primeiras filas e deram-me a energia para ganhar. Nos momentos em que estava a passar mal, eles motivaram-me para devolver tudo o que me diziam em forma de vitória. Foi muito divertido”, atirou.

Leia também:

 

Draper finalizou a garantir que se sente muito bem fisicamente, mesmo com duas batalhas de cinco sets em cima. “Estou orgulhoso de mim mesmo. Tinha muitas dúvidas de que pudesse aguentar vários encontros longos, mas a confiança e a fé em mesmo que consegui no ano passado estão a ajudar-me agora. Não sinto tanta pressão como na primeira fase da minha carreira. Sinto-me incrivelmente bem fisicamente”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt