Draper resistiu a batalha de quatro horas: «Há poucas semanas nem conseguia andar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2025

Jack Draper gastou quatro horas para sobreviver a uma inesperada batalha titânica com Mariano Navone na primeira ronda do Australian Open 2025. Algo que se explica com o facto de o britânico se ter lesionado na anca no arranque desta época, algo que deixou tudo em causa para Melbourne Park.

“Quase não joguei ténis no último mês. Há poucas semanas nem conseguia andar. Estou orgulhoso pela coragem que mostrei para ganhar, mas tenho de reduzir o desgaste porque ainda estou longe de me encontrar a 100 por cento a nível físico”, apontou Draper, que agora vai ter pela frente o australiano Thanasi Kokkinakis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt