This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper faz o retrato do seu ténis: «No ano passado entrei numa pequena crise…»

A viver uma temporada de plena afirmação ao mais alto nível, Jack Draper já tem a estreia no top 5 garantida nesta segunda-feira. O britânico vai à procura de dar esse salto com o título no Masters 1000 de Madrid, ao defrontar Casper Ruud na final, mas aproveitou para pintar um retrato do seu ténis, com declarações muito interessantes.
“Quando era mais jovem, estava sempre a lutar e a correr pelo court, não tinha tantas armas porque era muito pequeno. Estava sempre a jogar contra rapazes maiores porque ganhava muito. Enquanto crescia, as coisas foram difíceis. Cheguei a número 50 do Mundo a jogar no contra-ataque, a ser um jogador defensivo”, começou por afirmar.
E houve uma altura em que percebeu que algo tinha de mudar. “No ano passado entrei numa pequena crise, a pensar para onde é que o meu jogo estava a ir e o que devia mudar. Fiz algumas coisas e acabei no outro lado da balança, a bater na bola o mais forte que podia, a responder muito dentro do court, isso tudo. Mas realmente isso não funcionou”, acrescentou.
Eis que o equilíbrio foi atingido. “O mais importante era aprender que posso ser defensivo e fazer tudo o que fazia antes, mas atacar quando devo atacar. Acho que tenho um equilíbrio muito melhor agora. Como disse, construir esta maqueta não é fácil. Sou um tipo grande, mas não tenho o perfil de disparar bombas no serviço e winners de todo o lado. Posso fazer um pouco de tudo no court e acho que isso é o que diferencia os melhores jogadores”, finalizou.
Leia também:
- — Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
- — Ruud pensou em desistir mas garante final no ATP 1000 de Madrid e regressa ao top 10
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid
- Categorias:
- ATP World Tour