Draper estabelece objetivo: «Quero voltar a ser top 5 antes do fim de 2027»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2026

Jack Draper está de regresso depois de uma lesão travar a sua ascensão. O tenista britânico também conta com um novo treinador nesta altura, no caso Jamie Delgado, mas agora só pensa em aproveitar o facto de estar saudável para jogar o máximo possível.

“Quero ter um grande ano mas, sinceramente, depois do que passei, só quero voltar a competir e jogar de maneira constante. Não há razão para que não o possa fazer realmente bem porque sinto que sou melhor jogador do que há 12 meses”, começou por afirmar ao The Athletic.

Mas Draper coloca mesmo um objetivo. “As minhas aspirações são voltar a ser top 5 antes do fim de 2027 e estar a lutar por Grand Slams. Isso até pode acontecer antes, mas é fácil dizer que quero tudo agora. Tenho de ser lógico”sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt