Draper entra em Roma com excelente vitória, lituano faz história em torneios Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025
draper

Ganhar, ganhar e ganhar. Jack Draper tem vencido em todo o lado e mantém essa premissa também no Masters 1000 de Roma. O número cinco do ranking ATP fez a transição de Madrid para Itália da melhor maneira e somou um excelente triunfo, ao dominar o italiano Luciano Darderi (46.º), por 6-1 e 6-4, num duelo que podia ser traiçoeiro.

No entanto, 33 winners contra apenas 8 fizeram a diferença, também com Draper a mostrar-se firme perante os seis break points que enfrentou no segundo parcial. Segue-se agora Vit Kopriva (92.º), tenista vindo do qualifying que continua a causar muitos estragos. O checo virou contra o especialista Sebastian Baez (33.º), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4.

Leia também:

 

Na linha das surpresas, grande destaque para Vilius Gaubas (154.º), qualifier lituano que nunca tinha sequer jogado um quadro principal ATP. Pois bem, o jovem de 20 anos brilhou para derrotar Denis Shapovalov (28.º), por 6-3 e 6-4, garantindo a maior vitória da carreira e também a tornar-se no primeiro do seu país a apurar-se para a terceira ronda de um Masters 1000. Agora espera por… Alexander Zverev ou Camilo Ugo Carabelli.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt