Draper e Rublev apanham susto mas entram a ganhar em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 27, 2025
Draper

Não foi simples nem um passeio, mas Jack Draper e Andrey Rublev evitaram um descalabro na primeira ronda de Roland Garros e venceram os respetivos compromissos rumo à segunda eliminatória.

O britânico, uma das grandes revelações da temporada e atualmente no quinto lugar do ranking ATP, entrou muito mal diante de Mattia Bellucci (68.º), chegando a estar a perder por 5-1 na primeira partida, mas soube reagir para evitar um escândalo e triunfou com os parciais 3-6, 6-1, 6-4 e 6-2 em pouco mais de duas horas e meia. Com 43 winners e 26 erros, corrigiu essa entrada em falso e agora espera por Gael Monfils ou Hugo Dellien.

Já Rublev (15.º) viu Lloyd Harris (227.º) tornar-lhe a vida desconfortável, antes de fugir com 6-4, 4-6, 6-3 e 6-1, num encontro em que se fez valer dos 43 winners acumulados. A tentar navegar num quadro muito exigente, o russo prepara-se para encarar Adam Walton na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Bem mais fugaz foi a passagem de Marin Cilic (104.º) pelo quadro principal. Com o estatuto de lucky loser, o experiente croata foi arrasado por Flavio Cobolli (26.º), que passeou com 6-2, 6-1 e 6-3 no marcador.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt