Draper deixa recado: «O circuito tem de se adaptar se alguém quiser ter longevidade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 18, 2025
draper queens
Divulgação/HSBC Championships

A reta final de temporada de Jack Draper acabou por ficar estragada pelas lesões. O britânico, número 9 do ranking ATP que chegou a estar no quarto lugar, voltou a lesionar-se e só volta na próxima temporada, sendo que fez questão de deixar um recado bem claro a quem gere o ténis mundial.

“As lesões vão acontecer. Estamos a forçar os nossos corpos a fazer coisas que não deviam fazer no desporto de elite. Temos imensos jovens incríveis no circuito neste momento e estou orgulhoso por ser um deles, no entanto, o circuito e o calendário têm de se adaptar se alguém quiser ter alguma longevidade”, disparou o britânico nas redes sociais.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt