Draper dá show em Estugarda e está na terceira final da carreira
Há um ano, Jack Draper estava lesionado e não teve oportunidade de pisar a relva. Agora, está a um passo de conquistar o primeiro título ATP da carreira e logo com o tapete verde por baixo dos pés. É que o britânico, atual número 40 do ranking ATP, assinou mais uma grande exibição no ATP 250 de Estugarda para garantir a sua terceira final da carreira.
Draper, sexto cabeça-de-série na Alemanha, gastou apenas 1h12 para ultrapassar Brandon Nakashima (70.º), com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro de sentido único. Basta ver que o britânico teve mais break points (12) do que pontos perdidos no serviço (11), o que diz logo tudo. Draper consumou três dessas oportunidades para tirar o saque ao norte-americano e selou o triunfo com autoridade e naturalidade.
Leia também:
- — Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem nos Jogos Olímpicos pode vencer Roland Garros em 2025»
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — [VÍDEO] Djokovic mostra trabalho duro para recuperar da operação ao joelho direito
Aos 22 anos, Draper vai tornar-se o novo número um britânico na segunda-feira, mas espera fazê-lo com o primeiro título conquistado, depois de perder a final de Sofia no ano passado e de Adelaide já nesta temporada. É certo que terá um italiano pela frente, já que a outra meia-final se disputa entre Matteo Berrettini, duas vezes campeão de Estugarda, e Lorenzo Musetti, que nunca chegou a uma final em relva.