Draper dá a volta a Auger-Aliassime com polémica e está nos ‘quartos’ de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2024

A viver uma grande semana — e uma excelente temporada também –, Jack Draper acrescentou mais um capítulo risonho esta sexta-feira. É que o britânico, número 28 do Mundo, deu a volta a Felix Auger-Aliassime para se apurar para os quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, apenas a segunda vez que atinge esta fase num prova desta categoria.

No entanto, esse triunfo com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4, ao longo de 2h38, acabou por ficar manchado pelo que aconteceu… no último ponto. Já depois de Auger-Aliassime salvar um match point no serviço do britânico, Draper subiu à rede e bateu um vólei que bateu no seu lado do court e só depois passou. O canadiano dirigiu-se para responder ao 40-40, mas Greg Allensworth deu o duelo como terminado por considerar que foi tudo legal.

Leia também:

 

As imagens mostram que Auger-Aliassime tinha razão, sendo que o supervisor foi chamado ao court e disse que não tinha a certeza, enquanto Draper, que chegou a estar perto de oferecer a repetição do ponto, acabou a dizer que o fazia se lhe dissessem com certeza de que a bola tinha sido ilegal. Certo é que Draper venceu e agora vai defrontar Holger Rune por um lugar inédito nas meias-finais, isto depois de ter caído nos ‘quartos’ de Montreal em 2022, na única outra vez que chegou tão longe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt