Donald Young prolonga carreira com mais uma vitória rumo às ‘meias’ de pares mistos do US Open

Por José Morgado - Setembro 3, 2024
young townsend
Rhea Nall/USTA

Donald Young e a sua compatriota norte-americana Taylor Townsend estão a ser uma das grandes histórias da edição de 2024 do US Open. Young, um antigo menino-prodígio que chegou a ser top 50 ATP mas cuja a carreira nunca foi aquilo que se esperava, recebeu um wild card ao lado de Townsend para o quadro de pares mistos de forma a acabar a sua carreira. E as coisas estão a correr muito bem!

A dupla norte-americana derrotou nos quartos-de-final o finlandês Harri Heliovaara e a cazaque Anna Dalinina, campeões em título, por 6-7(3), 6-3 e [10-8], num duelo emocionante e resolvido nos detalhes.

Nas meias-finais, Young e Townsend vão defrontar a indonésia Aldila Sutjiadi e o indiano Rohan Bopanna. A outra meia-final opõe os italianos Vavassori/Errani aos surpreendentes norte-americanos Grant/Kovacevic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com