Domínio à vista? República Checa tem quatro das cinco sub-18 com melhor ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2022

A República Checa promete dar muito que falar durante os próximos anos no circuito feminino. É que a quantidade de jovens talentosas a surgir naquele país impressiona, como se percebe pelo facto de quatro das cinco tenistas sub-18 com melhor ranking WTA serem checas. Um amplo domínio nessa faixa etária, com promessas que já começam a dar nas vistas entre as mais velhas.

Linda Fruhvirtova, de 17 anos, está fresca de conquistar o seu primeiro título WTA da carreira — em Chennai –, sendo que ocupa o 75.º posto do ranking mundial. Linda Noskova surge bem perto e à porta do top 100, no 101.º lugar, também com 17 anos. Depois é a vez de surgir Brenda Fruhvirtova, irmã mais de nova, com 15 anos. Brenda está numa série de 25 vitórias e já tem sete títulos ITF este ano, algo que lhe vale o 163.º posto.

A hegemonia só é quebrada pela andorrenha Victoria Jiménez Kasintseva (187.ª), antes de surgir Sara Bejlek, 195.ª melhor do Mundo aos 16 anos. Resta saber se todas vão conseguir lutar pelos lugares mais altos do ranking WTA.

Prodígio de 15 anos soma 25.ª vitória consecutiva e sétimo (!) título da temporada

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt