Dominic Thiem trocou de cordas antes do encontro com Nishikori… e resultou

Por José Morgado - Novembro 15, 2018
thiem

Dominic Thiem, número oito mundial, manteve esta quinta-feira em aberto as suas hipóteses de qualificação para as meias-finais das ATP World Tour Finals, ao derrotar o japonês Kei Nishikori na terceira jornada da fase de grupos, por 6-1 e 6-4.

O austríaco de 25 anos apareceu em court com uma novidade na sua raqueta: um novo padrão de cordas e uma tensão mais alta (27 quilos) de modo a ganhar mais controlo nas suas pancadas. “Não preciso do peso de bola extra que a tensão mais baixa e o meu padrão de cordas anterior me dava”, admitiu o austríaco em declarações aos jornalistas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1063108866706157568

Diante de Nishikori, Thiem cometeu muito menos erros e terminou o duelo com a sua terceira percentagem de primeiros serviços mais elevada… da temporada, em 74 encontros disputados: 71 por cento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com