Dominic Thiem: «Estive muito longe do meu nível»
Depois da vitória categórica frente ao campeão em título, Novak Djokovic, a esperança de Dominic Thiem conseguir fazer frente ao rei da terra batida, Rafa Nadal, era muita. Contudo, cedo se percebeu que o austríaco não estava num dia de grande inspiração, tendo como consequência, uma derrota ‘sem espinhas’ frente ao espanhol, na segunda meia-final do dia em Roland Garros.
No final do encontro, Thiem falou em conferência de imprensa da sua prestação e era um jogador decepcionado com a sua prestação. “Estou muito desiludido. Estive muito longe do meu nível. A consistência é algo que tenho de trabalhar. Pode ser que seja uma questão de tempo, mas penso que irei conseguir melhorar com o passar dos anos”, comentou o tenista de 23 anos, analisando os pontos que deve melhorar para o futuro: “Não fiz um bom jogo, todos os que viram o encontro puderam ver isso. Este tipo de partidas servem para olhar para os próximos torneios e tentar resolver as minhas falhas no encontro. O Rafa foi muito superior e dou-lhe os parabéns. Acabo satisfeito com a minha temporada de terra batida“.
Após o desaire em Paris, Dominic Thiem já só tem o pensamento na temporada de relva e, como é hábito no tenista austríaco, competição é algo que não vai faltar na agenda do número sete mundial. “Agora é pensar na relva. Vou jogar Halle, Antália e depois Wimbledon. Será completamente diferente do que vivi nestas últimas semanas, já que nesta superfície podes perder contra mais adversários, se não estiveres num bom dia ou se enfrentares um tenista com um grande serviço“, concluiu.