Dominic Thiem deve mesmo competir nos Jogos Olímpicos de 2021

Por José Morgado - Abril 25, 2020
THIEM

O adiamento dos Jogos Olímpicos por um ano não foi mau paras todos os atletas e comités olímpicos. A Áustria, por exemplo, vai ao que tudo indica ganhar uma chance de lutar pelas medalhas, uma vez que Dominic Thiem, que se os Jogos fossem em 2020 não ia disputá-los, planeia agora jogá-los em 2021.

Thiem iria disputar o ATP 250 de Kitzbuhel, no seu país, durante a semana dos Jogos, mas em 2021 as datas dos dois eventos são compatíveis, já que Kitzbuhel será jogado mais cedo.

Ao contrário do que aconteceu com os Jogos Olímpicos de Inverno, a olimpíada de verão não é muito popular na Áustria e Thiem também não é um particular fã do ténis fazer parte do programa, mas a influência de Nicolas Massu, chileno que ganhou dois ouros em Atenas’2004, terá sido grande nesta mudança de opinião.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt