Dominic Thiem abrilhanta e fecha a lista do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Março 5, 2024
thiem

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e um dos jogadores mais marcantes da sua geração — foi campeão do US Open em 2020 — vai regressar a Portugal daqui a menos de um mês para disputar uma vez mais o Millennium Estoril Open, sendo precisamente o último elemento da lista de inscritos inicial que fechou no início desta semana.

É a terceira vez seguida que o austríaco de 30 anos vem até ao Clube de Ténis do Estoril, após perdido na primeira ronda em 2022 e nos quartos-de-final em 2023. Thiem será o único campeão de Grand Slam (de singulares) presente no Millennium Estoril Open, juntando-se a um elenco de luxo!

Recorde-se que Casper Ruud e Hubert Hurkacz, membros do top 10 mundial, Gael Monfils, antigo número seis do Mundo, Nuno Borges e João Sousa, as duas principais figuras do ténis português, e Arthur Fils e Lorenzo Musetti, duas das principais figuras da nova geração, já tinham sido anteriormente anunciadas no torneio. A elas junta-se também outro jovem, o francês Arthur Cazaux, igualmente anunciado durante a apresentação oficial que decorreu esta terça-feira num hotel em Cascais.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt