Domingues perde e deixa Braga Open sem portugueses em singulares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2024
Créditos: Eduardo Oliveira/FPT

Fim da linha para a participação portuguesa em singulares no Braga Open. João Domingues era o único resistente na segunda eliminatória e ficou esta quinta-feira pelo caminho, ao não conseguir resistir a um dos favoritos à conquista do título no Clube de Ténis de Braga.

O oliveirense, atualmente no 581.º lugar do ranking ATP, cedeu frente ao colombiano Daniel Galán (127.º ATP e quinto cabeça-de-série), com os parciais 6-3 e 6-1. Domingues manteve o encontro apertado até ao 2-3 do primeiro parcial, ao passo que teve oportunidades para devolver o break de desvantagem na segunda partida, antes de ver Galán descolar no marcador para apagar a participação portuguesa em singulares.

Leia também:

 

Domingues vira o foco para os pares, onde joga ao lado do compatriota Pedro Araújo, sendo que vão medir forças, nos quartos-de-final, com o também português Francisco Cabral Théo Arribage. De resto, a dupla Tiago Pereira/Duarte Vale também continua na luta em pares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt