Domingues: «O público é incrível comigo, ouvi comentários que me fizeram rir»

Por Susana Costa - Maio 3, 2019
Joao-Domingues

Na hora da despedida do Millennium Estoril Open, João Domingues fez a devida homenagem aos que com ele foram sofrendo e vibrando ao longo da semana, a melhor semana da sua carreira em torneios do circuito princpal.

“O público é incrível comigo”, disse o jogador de Oliveira de Azeméis, de 25 anos, após a ótima exibição diante do número dez mundial, Stefanos Tsitsipas, alinhada naquela que foi a sua ‘casa’ nesta semana, o Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril.

“Ouvi muitos comentários durante o encontro que me fizeram rir. É muito bom jogar neste ambiente e com este apoio. Tenho de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e que me vieram ver jogar”, acrescentou o 214.º ATP.

Agradecimentos que se estenderam à organização do único torneio ATP disputado no nosso país, pelo convite recebido para a fase de qualificação. “Tenho de agradecer à organização por me dar um wildcard, sem eles não estaria aqui, a jogar em casa, e jogar em casa é, sem dúvida, especial”, concluiu.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.