This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues faz um último esforço em Lisboa apesar das dores: «Estou a tentar aguentar o máximo»
João Domingues, de 27 anos, está finalmente de volta aos bons resultados esta semana, no Del Monte Lisboa Belém Open, apesar de se sentir muito limitado fisicamente e com dores. O oliveirense pondera terminar a sua temporada depois do torneio no CIF mas para já mostrou-se contente pelo triunfo na segunda ronda, face a Daniel Michalski, e assume que tentará aguentar ao máximo para aumentar as suas chances de ser bem sucedido.
“Sabia que o meu estilo de jogo se enquadrava no jogo dele, porque ele gosta de ritmo e de bolas ao nível da cintura e eu consegui variar a altura da bola, o que me fez dominar os pontos quase todos. Embora tenha estado nervoso em certas alturas, o que é natural porque queria aproveitar esta oportunidade e dar o próximo passo, estou satisfeito por ter ganho”, revelou o tenista de Oliveira de Azeméis, que confirmou ter sentido os mesmos problemas físicos das últimas semanas: “Doeu-me igual, mas estou a tentar fazer um último esforço e a aguentar ao máximo neste torneio.”
Com a vitória desta quinta-feira, João Domingues qualificou-se para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour pela primeira vez desde novembro de 2019, na Maia, e para ir um passo mais longe terá de passar por um adversário que nunca defrontou, mas que conhece bem: o cazaque Dmitry Popko, oitavo cabeça de série, que superou o alemão Benjamin Hassan por 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Portugal