Domingues e Pereira vencem e defrontam-se por uma vaga no quadro em Braga
João Domingues e Tiago Pereira ofereceram este domingo a Portugal as duas primeiras vitórias caseiras no Braga Open, torneio Challenger 75 que se joga esta semana no Minho e que contava no arranque com seis portugueses na fase de qualificação e já quatro no quadro principal. Os primeiros resultados do dia garantiram a presença de mais um tenista português na principal lista de jogadores, uma vez que Domingues e Pereira se vão defrontar na segunda-feira por uma vaga no quadro.
O oliveirense, campeão do torneio em 2019 e atual 661.º ATP, derrotou no seu regresso a um court onde já foi muito feliz com um triunfo sobre o suíço Henri Laaksonen, antigo top 100 e agora no 331.º posto da hierarquia mundial, por 7-6(2) e 6-3, ao passo que o algarvio (924.º) somou a primeira vitória da carreira num Challenger — e a melhor da sua vida em termos de ranking — ao impor-se ao alemão Henri Squire, 267.º ATP, por 6-3, 3-6 e 6-1, em duas horas de encontro.
Duarte Vale e Rodrigo Fernandes caíram na primeira ronda do qualifying em encontros sem grande história, ao passo que Pedro Araújo e Fábio Coelho ainda vão entrar em campo.