This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues e Pereira vencem e defrontam-se por uma vaga no quadro em Braga
João Domingues e Tiago Pereira ofereceram este domingo a Portugal as duas primeiras vitórias caseiras no Braga Open, torneio Challenger 75 que se joga esta semana no Minho e que contava no arranque com seis portugueses na fase de qualificação e já quatro no quadro principal. Os primeiros resultados do dia garantiram a presença de mais um tenista português na principal lista de jogadores, uma vez que Domingues e Pereira se vão defrontar na segunda-feira por uma vaga no quadro.
O oliveirense, campeão do torneio em 2019 e atual 661.º ATP, derrotou no seu regresso a um court onde já foi muito feliz com um triunfo sobre o suíço Henri Laaksonen, antigo top 100 e agora no 331.º posto da hierarquia mundial, por 7-6(2) e 6-3, ao passo que o algarvio (924.º) somou a primeira vitória da carreira num Challenger — e a melhor da sua vida em termos de ranking — ao impor-se ao alemão Henri Squire, 267.º ATP, por 6-3, 3-6 e 6-1, em duas horas de encontro.
Duarte Vale e Rodrigo Fernandes caíram na primeira ronda do qualifying em encontros sem grande história, ao passo que Pedro Araújo e Fábio Coelho ainda vão entrar em campo.
- Categorias:
- Portugal