Dolgopolov quer que tenistas russos e bielorrussos sejam banidos: «Vejam o que o futebol fez!»
Alexandr Dolgopolov é um antigo tenista ucraniano que voltou a estar nas bocas do mundo por se encontrar no seu país a lutar contra a invasão russa.
O ex-tenista está na linha da frente, tal como Sergiy Stakhovsky ou Andrei Medvedev e também não teve problemas na hora de pedir que os jogadores russos e bielorrussos sejam suspensos do circuito mundial.
“Olhamos para os discursos dos tenistas e vemos que são muito cuidadosos. Eles não dizem ‘nós condenamos a guerra do nosso exército, do nosso governo’, eles apenas dizem ‘estamos contra a guerra’. Isto para mim não é suficiente quando este tipo de coisas acontecem”, atirou o antigo top 20.
“Para mim o ténis está a ser muito calmo e muito neutro. Vejam o que o futebol fez. Simplesmente baniram todas as equipas, já não estão a jogar mais. O futebol e vários desportos fizeram isso e essa é a coisa certa a fazer. Eu percebo que os tenistas não têm culpa mas, nesta altura, com a quantidade de vítimas provocadas por esta guerra, todos os russos são responsáveis até pararem o seu presidente”, concluiu, em declarações recolhidas pelo Eurosport.