Dolgopolov arrasa torneio de exibição na Rússia: «Recebem dinheiro sujo, é patético»
Alexandr Dolgopolov retirou-se e mal sabia que, pouco depois, estaria nas trincheiras a lutar pelo seu país. O antigo tenista ucraniano fez mais um relato da guerra na Ucrânia, mas também aproveitou para criticar a exibição que vai acontecer na Rússia, com vários tenistas europeus, como Roberto Bautista Agut, Adrian Mannarino ou Jasmine Paolini a participarem.
“É uma vergonha, especialmente por parte dos jogadores europeus. Não consigo entender. Simplesmente recebem dinheiro sujo. Os russos ameaçam a Europa diariamente com ataques nucleares e chantagem energética e ainda assim escolhem ir ali ganhar algum dinheiro. Estes tipos não estão desesperados por dinheiro. Bautista está há 15 anos no circuito e Mannarino mais ou menos o mesmo. É patético”, disparou.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
Por outro lado, Dolgopolov falou sobre a sua rotina em tempos de guerra. “Trabalhamos 15 horas por dia, somos zombies a beber bebidas energéticas. Sentes que os projéteis atravessam o teu corpo quando aterram. Depois de saírem sabes que há uns 20 segundos. Então ouves a saída e esperas para ver a chegada. Se alguém fizer um mau trabalho a esconder-se, começam a disparar e essa é a pior parte. Simplesmente há que tentar ficar na trincheira e esperar que nada te caia em cima”, confessou.