Dolehide salva match points e prossegue conto de fadas; Sakkari regressa às ‘meias’

Por José Morgado - Setembro 22, 2023
sakkari

A norte-americana Caroline Dolehide e a grega Maria Sakkari, duas jogadoras com carreiras e expectativas totalmente distintas à entrada para o WTA 1000 de Guadalajara, qualificaram-se esta quinta-feira ao final da noite para as meias-finais do torneio mexicano, confirmando os melhores resultados das respetivas épocas numa prova que desde o início constituía uma boa oportunidade para todas as tenistas envolvidas, tendo em conta o elenco mais fraco do que é habitual para um evento desta categoria.

Em sessão noturna, Dolehide (111.ª WTA) salvou três match points antes de derrotar a italiana Martina Trevisan (54.ª) por 3-6, 7-6(9) e 6-3, em quase três horas de encontro, ao passo que Sakkari (9.ª) acabou com a grande semana da colombiana Emiliana Arango (181.ª), impondo-se por concludentes 6-3 e 6-4. A grega foi finalista deste torneio em 2022…

Nas meias-finais, Dolehide marca um duelo cem por cento norte-americano com Sofia Kenin (53.ª), ao passo que Sakkari encontra a francesa Caroline Garcia (11.ª).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt