Dois portugueses nos oitavos de final do Mundial Individual de Seniores

Por Patrícia Oliveira - 14 Agosto, 2019
mundial-individual-seniores

Jogam-se hoje os oitavos de final da 39ª edição do ITF Seniors World Individual Championship, que decorre até ao próximo sábado, em Portugal.

Nuno Delfino participa pela primeira vez num Campeonato do Mundo Individual de Veteranos. Isabel Cunha de Eça compete pela segunda vez, mas há dez anos que não entrava em nenhum. Mas, apesar de todas as adversidades, os atletas estão a fazer provas notáveis.

Isabel Cunha de Eça, ex-campeã nacional, teve ontem um dia de descanso de singulares. Hoje enfrenta uma adversária difícil, a australiana Leanne Scott, 8ª cabeça-de-série e 10ª do ranking mundial no escalão de +60.

Nuno Delfino tem sido uma bela surpresa neste campeonato. O algarvio é 409º classificado no ranking mundial no escalão de +50 e soma, desde que começaram estes mundiais, seis vitórias em sete partidas, deixando pelo caminho adversários bem mais cotados.

Foi o caso do seu opositor de ontem, o australiano Matt Ilott, 15º cabeça-de-série e 35º no ranking mundial saiu derrotado num encontro com o português, pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Nestes oitavos de final, o ex-campeão nacional, enfrenta o holandês Bart Theelen.

Os Mundiais Individuais decorrem até 17 de Agosto e incluem ainda pares femininos, masculinos, mistos e consolações, num total de 22 torneios em simultâneo.

Patrícia Oliveira