This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
"Doha a quem doer": encontrado o elenco das meias-finais no Qatar
Jelena Ostapenko: decore o nome. A jovem letã de 18 anos, campeã júnior de Wimbledon em 2014, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do torneio de Doha, de categoria WTA Premier 5, naquele que é até ao momento o melhor resultado da sua carreira, que já conta com uma final WTA, no torneio do Quebéc City, em setembro do ano passado.
Na ressaca do triunfo diante de Petra Kvitova, o segundo sobre uma top 10 na carreira, após ter batido Suárez Navarro na primeira ronda de Wimbledon 2015, Ostapenko voltou a mostrar-se a grande nível para eliminar a chinesa SaiSai Zheng, carrasca de Angelique Kerber na segunda ronda, por 6-4 e 6-3, num encontro em que acabou por ver recompensada a sua superior agressividade. No final, os jornalistas falaram-lhe de… Ernests Gulbis!
Ostapenko about Gulbis. pic.twitter.com/SoTxnxkeSj
— Rafael Plaza (@Rafael_Plaza) 25 de fevereiro de 2016
Nas meias-finais, a jovem letã vai defrontar pela primeira vez na carreira a alemã Andrea Petkovic, que manteve esta quinta-feira o registo perfeito diante da espanhola Garbine Muguruza, número cinco mundial, somanda uma terceira vitória em igual número de duelos. Muito sólida e de confiança renovada, Petko bateu a espanhola por 6-1, 5-7 e 6-2, rumo ao seu melhor resultado dos últimos largos meses.
A outra meia-final em Doha será discutida entre as únicas duas tenistas do lote de cabeças-de-série que resistiram: Agnieszka Radwanska, terceira pré-designada, e Carla Suárez Navarro, sexta. A polaca derrotou nos quartos-de-final a italiana Roberta Vinci, num encontro com dezenas de pontos do outro Mundo, por 3-6, 6-2 e 6-3, ao passo que a espanhola superou a russa Elena Vesnina, que havia batido Halep e Wozniacki, por 6-3 e 7-6(3).
O QUE É ISTO, Agnieszka Radwanska?
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016
- Categorias:
- WTA