Do OnlyFans para Doha, Tomic entra a ganhar no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 11, 2021
tomic-ao

Bernard Tomic, uma das maiores figuras do ténis australiano — por todas as razões e mais algumas — na última década e atuamente fora do top 200 ATP (depois de ter sido top 20), regressou esta segunda-feira oficialmente aos courts quase um ano depois com uma boa vitória rumo à segunda ronda da fase de qualificação do Australian Open, o maior torneio do seu país, mas cujo qualifying se está a disputar em Doha, no Qatar.

O australiano de 28 anos, que nos últimos meses fez notícia em todo o Mundo por aparecer nos vídeos porno da sua namorada Vanessa Sierra no site OnlyFans, derrotou na primeira ronda da qualificação o eslovaco Jozef Kovalik, 14.º cabeça-de-série, por 6-4, 3-6 e 6-4, jogando algum do ténis que chegou a fazer dele a grande esperança do ténis no seu país.

Na segunda ronda do qualifying, agendada para esta terça-feira, Tomic vai encontrar o seu jovem compatriota Tristan Schoolkate, de apenas 19 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Ms1bTsdXHlM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com