Do Estoril… para Paris. Harrison e Venus conquistam ROLAND GARROS

Por admin - Junho 10, 2017

Um mês e meio depois de conquistarem o Millennium Estoril Open, Ryan Harrison e Michael Venus venceram este domingo o seu primeiro título do Grand Slam, em Roland Garros. A dupla de grandes amigos (Venus é padrinho de casamento de Harrison) bateu na final o mexicano Santiago González e o norte-americano Donald Young, por 7-6(5), 6-7(4) e 6-3.

A dupla constituída pelo jovem norte-americano e pelo veterano neo-zelandês não fazia sequer parte da lista de cabeças-de-série, mas conseguiu chegar à final depois de vencer todos os encontros anteriores à melhor de três partidas. Venus e Harrison tinham o desafio de levar a melhor frante a Santiago Gonzalez e a Donald Young, que deixaram para trás estrelas como Daniel Nestor, Bruno Soares e Jamie Murray, e como seria de esperar a duelo só terminou na terceira partida, depois de 2h14 de jogo.
Este é apenas o segundo título dos jogadores enquanto equipa no circuito profissional. Venus e Harrison tinham já dado cartas nos circuitos Challenger e ITF, mas, depois de vencerem o Estoril Open, elevam agora a fasquia ao nível dos torneios do Grand Slam.
https://twitter.com/rolandgarros/status/873610215089872896