This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open
Novak Djokovic, de 36 anos, regressou esta segunda-feira ao final da noite ao US Open dois anos depois da final de 2021 perdida para Daniil Medvedev com um triunfo arrasador, que o coloca na segunda ronda da edição de 2023 da prova. O sérvio, número dois do Mundo, sabia que só precisava de vencer um encontro para garantir o regresso à liderança do ranking ATP e ultrapassar Carlos Alcaraz, que defende os 2000 pontos do título alcançado em 2022, pelo que está garantido esse regresso ao topo independentemente daquilo que aconteça até ao final da competição.
Djokovic já é o recordista de semanas no topo do ranking ATP, com 389. Esta vitória garante-lhe pelo menos mais três semanas no topo da hierarquia, aproximando as 400.