Djokovic volta à polémica: «Não sou anti-vacinas mas também não sou pró-vacinas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2023

Convidado no famoso ’60 Minutos’ da CBS, Novak Djokovic foi questionado em relação a um tema que deu muito que falar, mas que agora até estava adormecido. Em causa está o facto de não se ter vacinado contra a Covid-19, algo que lhe custou uma série de grandes torneios, ainda que agora já não o limite.

Ora, o número um do Mundo deixou um recado bem claro em relação ao assunto. “As pessoas tentaram dizer que sou anti-vacinas quando não o sou. Mas também não só pró-vacinas. Só sou a favor da liberdade para decidir”respondeu o sérvio de 36 anos.

Leia também:

 

Um outro ponto da entrevista foi sobre a fortaleza mental que o distingue. Djokovic estava a ser questionado sobre essa ‘dádiva’ que tinha recebido, mas meteu aí um travão. “Tenho de te corrigir. Não é uma dádiva ou uma prenda, é algo que se desenvolve com trabalho”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt